
O Museu Victoria e Albert de Londres reuniu uma magnífica exposição sobre a pintora mexicana Frida Kahlo, seus vestidos, pinturas e objetos tão pessoais quanto sua perna protética, que ajudam a entender uma personalidade que exerce seu fascínio até hoje. A exposição “Frida Kahlo: Making Her Self Up (Inventando-se, em tradução livre).
Nela, estavam expostos mais de 200 objetos da Casa Azul, estúdio e moradia de infância da pintora, no bairro de Coayacán, na capital, e onde ela faleceu em 1954, aos 47 anos.
Foi essa casa que serviu de abrigo durante dois anos para o revolucionário russo Leon Trotski, com quem Frida teve um caso breve.
Na mostra, era possível encontrar: vestidos, joias, cartas, pinturas, fotos de família, maquiagem, medicamentos e até sua prótese. “Essa perna é muito moderna e super bonita. Tem uma bota vermelha. Frida colocou nela retalhos de bordados chineses e até um guizo para que fosse mais evidente. Por que seria uma perna feia, se ela era uma artista?”, disse à AFP a mexicana Circe Henestrosa, curadora da exposição junto com Claire Wilcox.
👉Você GOSTOU dessa #NewsArt? 🤔 Deixe sua OPINIÃO nos comentários! 😉 ⬇
⚠️ SALVE esse post se você gostou, COMPARTILHE e MARQUE seus amigos que amam Arte! 😍
💡 SIGA 👉@brazilartes para mais Vídeos, Obras exclusivas e Curiosidades da Arte! 🎨 🖼
Fontes: AFP. / Foto: Aperture.