
Para Johnny Depp, 59 anos, sempre houve arte. Antes de atuar e tocar, a arte sempre foi uma importante válvula de escape para sua criatividade.
Embora seu nome seja conhecido por filmes como Piratas do Caribe, seu recente trabalho musical com Jeff Beck (Hollywood Vampires) o encorajou a compartilhar seu novo projeto artístico.
Recém-saído de sua vitória por difamação sobre a ex-esposa Amber Heard, Johnny Depp compartilhou a notícia da venda no seu Instagram, publicando uma foto sentado na frente de quatro de seus trabalhos. Escreveu: “AGORA EM #CASTLEFINEART (galeria do Reino Unido). A espera finalmente acabou!”.
Em outro post, a galeria de arte anunciou: “Temos o prazer de anunciar que a mais recente contratação da Castle Fine Art é o ator, músico e artista aclamado pela crítica, #JohnnyDepp”. Em vinte minutos, o site da galeria caiu, diante da alta quantidade de acessos.
De acordo com a galeria, Depp “quebrou a Internet” e teve uma venda em tempo recorde. Foram vendidas 780 impressões, gerando cerca de US$ 3,65 milhões.
‘Friends & Heroes’ é o nome da triunfante coleção de estreia do notável ator, músico e artista. Estilisticamente ousadas e intensamente individuais, as obras são retratos de pessoas que conhece bem ou que o inspiraram como pessoa.
Segundo Depp: “Minhas pinturas cercam minha vida, mas eu as guardei para mim e me limitei. Ninguém deve nunca se limitar.”
Agora me conta aí nos comentários: Você sabia desse lado artístico dele ou só estava por dentro da disputa de 10 milhões nos tribunais? E acredita que o movimento de Johnny Deep motive jovens artistas ao redor do mundo?
Fontes e Fotos: Keka Consiglio, Istoé. / Wikimedia Commons, Google Arts.