


Quem diria que uma porquinha, que acabou escapando de morrer no matadouro, se tornaria uma grande celebridade por causa do seu talento natural em pintar belos quadros.
Conhecida como “Pigcasso”, em homenagem ao famoso pintor espanhol Pablo Picasso, ela se tornou viral nas redes sociais por ser o primeiro animal a ter a sua própria galeria de arte e até mesmo vender as suas obras.
A porquinha, que vive na África do Sul, recentemente quebrou o recorde de valor pago em arte produzida por um bicho: 20 mil libras, ou aproximadamente 150 mil reais.
O recorde anterior pertencia ao chimpanzé Congo, que vendeu uma obra por cerca de 105 mil reais (14 mil libras), em 2005.
A pintura chamada de “Wild and Free” (selvagem e livre, tradução para português) foi comprada por um investidor alemão chamado Peter Esser, cerca de 72 horas depois de ser colocada à venda, segundo o Daily Mail.
A renda obtida com os quadros é revertida em financiamento para o Farm Sanctuary SA, um abrigo de animais, e também serve para conscientizar a população a respeito da produção de carne, segundo Joanne Lefson, ativista na Cidade do Cabo e dona da porquinha.
👉Você GOSTOU dessa #NewsArt? 🤔 Deixe sua OPINIÃO nos comentários! 😉 ⬇
⚠️ SALVE esse post se você gostou, COMPARTILHE e MARQUE seus amigos que amam Arte! 😍
💡 SIGA 👉@brazilartes para mais Vídeos, Obras exclusivas e Curiosidades da Arte! 🎨 🖼
Fontes e Fotos: Daily Mail, Farm Sanctuary SA / CATERS NEWS.