








Uma mão gigantesca que foi descrita como “um pesadelo (do escritor de terror) Lovecraft que ganhou vida” foi colocada no topo da Galeria da Cidade de Wellington, na Nova Zelândia. A instalação “Quasi”, de Ronnie van Hout, foi levada ao local de helicóptero.
A arte lembra o escritor americano HP Lovecraft, do início do século 20, conhecido por suas obras de terror repletas de criaturas de pesadelo e para além da imaginação dos mortais.
A obra, criada em 2016 com cinco metros de altura, que pesa 400 quilos, provocou uma mistura de repulsa e orgulho cívico na capital da Nova Zelândia. A operação de transporte custou US$ 47 mil (o equivalente a R$ 193 mil), incluindo custos com guindaste, informa a imprensa local.
A estátua, inspirada em Quasimodo, o personagem principal do livro de 1831 do escritor francês Victor Hugo, O Corcunda de Notre Dame. Van Hout diz que a peça recebeu esse nome porque “é uma forma humana que também não é humana. A ideia é de algo que se assemelha a um humano, mas não é bem humano”.
👉Você GOSTOU dessa #NewsArt? 🤔 Deixe sua OPINIÃO nos comentários! 😉 ⬇
⚠️ SALVE esse post se você gostou, COMPARTILHE e MARQUE seus amigos que amam Arte! 😍
💡 SIGA 👉@brazilartes para mais Vídeos, Obras exclusivas e Curiosidades da Arte! 🎨 🖼
Fontes/Foto: BBC News / TV New Zeland/ Citty Gallery Wellington.