





Não é novidade que o grande amor da vida da pintora mexicana Frida Kahlo foi o muralista Diego Rivera. Entre idas e vindas, o casal permaneceu juntos por quase 25 anos. Seu relacionamento foi intenso, apaixonado, mas também recheado de casos extraconjugais, de ambos os lados.
A artista teve uma vida curta de dor e sofrimento. Apesar disso, nunca se entregou e viveu a vida intensamente, com muito amor e paixão. Apaixonada pela vida e acostumada a transformar a tragédia em beleza, a artista era adorada por seus amigos.
De olhos negros e humor ácido, ela conquistava as pessoas por onde passava. Frida se relacionou com homens, mulheres e personalidades importantes da época. Muitos sucumbiram aos encantos da famosa pintora mexicana.
A atrofia física dela, não lhe ofuscava o espírito. Era uma sedutora nata. Mulher bonita à sua época, tanto por homens quanto por mulheres era cobiçada. Deixou um legado maior que a sua reconhecida e concorrida obra, a sua personalidade avassaladora.
Tênue a sua saúde, mas impulsiva a sua coragem e o seu apego à vida. Esta é a Frida Kahlo da heróica resistência do corpo, a mexicana da alma inquieta que soube conduzir tão bem uma paixão. De uma curta, mas intensa existência. Assim foi e continua sendo Frida Kahlo.
👉Você GOSTOU dessa #CuriosArt? 🤔 Deixe sua OPINIÃO nos comentários! 😉 ⬇
⚠️ SALVE esse post se você gostou, COMPARTILHE e MARQUE seus amigos que amam Arte! 😍
💡 SIGA 👉@brazilartes para mais Vídeos, Obras exclusivas e Curiosidades da Arte! 🎨 🖼
Fontes/Foto: Hypeness, Pratas Vip, Estanteante / Wikimedia.