
O Museu de Londres adicionou um enorme balão à sua coleção que mostrava Donald Trump como um bebê laranja aos berros, como uma demonstração do protesto causado pelo presidente dos EUA quando visitou a cidade em 2018.
A curadora do museu, Sharon Ament, disse em um comunicado: “Ao coletar dirigíveis bebês, podemos marcar as ondas de sentimento de ocupar toda a cidade naquele dia e capturar momentos específicos de resistência”
A peça fará parte dos protestos do museu, que incluem artefatos do movimento sufragista feminino, pacifistas que se opuseram à guerra do Iraque no início dos anos 2000 e recentes protestos contra cortes nos gastos públicos.
O dirigível do “bebê Trump” foi projetado por um grupo de amigos que se encontraram em um bar em Londres para discutir como eles poderiam falar sobre as políticas de Trump.
Eles criaram um balão enorme, como um grito em uma fralda de bebê, satirizando Trump, segurando um smartphone, coberto por uma mecha de cabelos amarelos.
Mas quem não gostou nada desse “Baby Trump” foram os conservadores e fãs do futuro candidato as eleições presidenciais de 2024, lá nos EUA.
Agora me conta aí nos comentários: O que você achou desse protesto? Curtiu o balão ou foi um exagero?
Fontes e Fotos: The New York Times. / Wikimedia Commons, Google Arts.