
Brad Pitt estreou como escultor, numa exposição coletiva no Sara Hildén Art Museum em Tampere, Finlândia. As obras de arte do ator aparecem ao lado das do músico Nick Cave e do artista Thomas Houseago para a exposição “We”, em exibição até 15 de janeiro de 2023.
Entre as nove obras de Pitt em exposição estão uma estrutura em forma de casa moldada em silicone transparente e com furos de balas, e sua primeira escultura, de 2017, “House A Go Go”: uma casa em miniatura de 18 polegadas feita de casca de árvore, grosseiramente mantidos juntos com fita adesiva.
O astro de “Trem-Bala” supostamente começou a fazer arte em cerâmica, após seu turbulento divórcio da atriz Angelina Jolie, em 2017.
Em uma declaração enviada por e-mail ao “The Art Newspaper”, Pitt disse sobre sua virada artística: “Para mim, trata-se de autorreflexão… Nasceu da propriedade sobre o que chamo de ‘inventário radical do eu’. E ficando realmente brutalmente honesto comigo e levando em conta aqueles que eu possa ter machucado e os momentos que errei.”
.
E você caro leitor, curte os filmes do Brad Pitt? Gostaria de um exposição dele aqui no Brasil?
Fontes e Fotos: CNN por Kabir Jhala. / Wikimedia Commons, Google Arts.